wp-header-logo-1149.png

José Martínez finalmente está retornando ao Brasil. Após passar por problemas na Venezuela por conta da emissão de um novo passaporte, o volante do Corinthians registrou uma foto dentro de um avião na tarde desta sexta-feira (6).

O retorno acontece mais de um mês depois da reapresentação do elenco do Corinthians para a temporada de 2026. Martínez estava sem páginas em branco no documento, o que impede que os carimbos de imigração da viagem sejam feitos. Os demais jogadores se apresentaram em 3 de janeiro, e ele só pediu um novo documento no dia 13.

Embora o clube reconheça a influência da captura de Nicolás Maduro na questão, o assunto está longe de parecer apaziguado. Em coletiva na última quarta-feira (4), Dorival Júnior, treinador do Corinthians, voltou a falar sobre Martínez.

José Martínez está voltando ao Brasil • Reprodução/Instagram
José Martínez está voltando ao Brasil • Reprodução/Instagram

“Claro, foi um fato que ninguém esperava, a intervenção no país. Temos que tentar entender. No momento em que ele chegar, precisamos ver as explicações que ele tem a dar”, disse Dorival.

Sem Martinez, o Corinthians perde uma importante peça no meio de campo. O jogador vinha atuando como titular e era referência para o treinador no setor. Para o treinador do Timão, a ausência atrapalha muito, reforçando a necessidade de contratações.

“Hoje, nós já temos uma alteração no meio campo. Temos que ter consciência disso. Caso não aconteça (uma contratação), vamos continuar tentando fazer o melhor. Vamos continuar trabalhando. Não sei o que entregaremos como resultado, nem sempre teremos os melhores jogadores nas melhores condições”.

Não se sabe se o Corinthians aplicará alguma multa para o jogador, e não há prazo para a reapresentação. Durante a comemoração do título da Supercopa, a situação virou piada no elenco. Em uma live nas redes sociais, Carillo prometeu uma recompensa para quem tivesse notícias sobre o companheiro.

“Estou pagando R$ 400 para quem me der informações sobre Martínez”, brincou o meio-campista peruano.

Martinez havia se pronunciado pelo Instagram sobre a falta de prazo para obter um novo documento.

“Sou venezuelano e, recentemente, meu país passou por um processo de ruptura inesperada no Governo. Isso, é claro, dificulta o acesso a serviços básicos prestados pelos órgãos da Venezuela, o que vem atrasando a possibilidade de renovação de meu passaporte”, comentou.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu