Na última quinta-feira (6) a Versace anunciou Pieter Mulier como novo diretor criativo da marca de luxo. O belga assumirá a função a partir do dia 1º julho deste ano.
Mulier ganhou destaque no universo da moda ao trabalhar com precisão na Alaïa e ser o braço direito de Raf Simons na Dior e na Calvin Klein. Formado em arquitetura, Pieter busca trazer um novo olhar mais estruturado para a marca.
Após fechar o último ano em prejuízo operacional, o grupo Prada tem um objetivo claro com a contratação do belga: combinar o DNA de Gianni e Donatella Versace com criações que transformem o capital cultural da empresa em resultados lucrativos.
“Acreditamos que ele pode realmente desbloquear o potencial total da Versace e estabelecer um diálogo frutífero com o forte legado da marca”, afirmou Lorenzo Bertelli, presidente executivo da Versace e herdeiro do Grupo Prada, após o anúncio.
Com nomes de peso como contatos, o designer também já se estabeleceu no ramo de celebridades ao fazer amizade com Rihanna e Miley Cyrus. A primeira coleção de Mulier deve ser apresentada em setembro deste ano na semana de moda de Milão.
*Sob supervisão de Ana Beatriz Dias, da CNN Brasil
source
Fonte : CNN