Eric Dane morreu aos 53 anos nesta quinta-feira (19). Em abril do ano passado, o ator foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, uma doença que afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e acarreta paralisia motora. Ele também foi aberto sobre a luta contra depressão e dependência de medicamentos para dor, iniciados após uma lesão esportiva. Em 2011, inclusive, passou por reabilitação.
Eric descobriu a atuação por acaso, após participar de uma peça escolar. Depois de se mudar para Los Angeles com apenas 40 dólares no bolso, enfrentou um período difícil, marcado por festas e problemas pessoais.
O ator ficou popularmente conhecido principalmente por interpretar o médico Mark Sloan em “Grey’s Anatomy”. Eric, no entanto, teve uma carreira vasta, mascada por participações em diversas séries. Conheça sete delas:
“Euphoria”
A série gira em torno de um grupo de estudantes do ensino médio lida com diferentes situações típicas da idade como drogas, sexo, busca pela identidade, traumas, comportamento nas redes sociais e amizade.
“The Last Ship”
Um vírus mortal eliminou mais da metade da população do planeta. O capitão Tom Chandler, protagonizado por Eric, e a tripulação do contratorpedeiro USS Nathan James deverão ficar a salvo porque terão em suas mãos o destino da Humanidade. O seriado tem cinco temporadas.
“Countdown”
Um agente do Departamento de Segurança Interna é morto e o investigador Mark Meachum, da Polícia de Los Angeles, é recrutado para uma força-tarefa secreta junto com agentes disfarçados de várias agências de segurança para investigar o caso.
“Charmed”
O enredo conta a história de um grupo de irmãs que descobre que são bruxas. Durante as oito temporadas, elas trabalham juntas para combater o mal, cada uma possuindo um poder especial específico.
“Private Practice”
Eric Dane gravou uma participação na terceira temporada da série que conta a história da cirurgiã Addison Montgomery que foge de um triângulo amoroso, deixando para trás amigos e inimigos no Hospital Seattle. Grace em busca de um recomeço na cidade de Los Angeles.
“The Fixer”
A série canadense trata de uma conspiração de proporções globais. Ellie Molara, do Departamento de Transportes dos EUA, trabalha como investigadora em um caso que desperta suas suspeitas. Um cargueiro colidiu com uma plataforma de petróleo, resultando em um enorme vazamento. O que inicialmente parece um acidente pode ter sido uma manobra deliberada de uma organização secreta. Pelo menos é o que afirma Carter, que fala de um grupo de “fixadores” que repetidamente iniciam desastres e os fazem parecer acidentes para influenciar os preços das ações.
“Project Greenlight”
O reality giram em torno de cineastas principiantes que recebem a grande chance de sua vida, dirigir pela primeira vez um filme de longa metragem. Erica Dane participou da primeira temporada.
source
Fonte : CNN