Lui Carvalho, diretor-geral do Rio Open, é o convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (8).
Durante o programa, ele detalhou o impacto econômico do torneio na cidade do Rio de Janeiro e destacou a projeção internacional gerada pelo evento.
Segundo o dirigente, o Rio Open só se viabiliza com apoio institucional, mas entrega retorno direto à economia local.
A gente conta com o apoio do governo do Estado, através das leis de incentivo, e do governo federal. Isso é bastante relevante para a gente conseguir colocar de pé um evento dessa magnitude. E eu acho que a contrapartida é que a gente injeta mais de 170 milhões na economia do Estado.
Além do impacto financeiro, Carvalho ressaltou outros efeitos do evento.
“Mais do que injetar a economia, a gente capacita profissionais, a gente usa os serviços da cidade, a gente projeta uma imagem super positiva do Rio de Janeiro, para lá fora”, avaliou.
O diretor destacou a visibilidade internacional do torneio, transmitido para mais de 140 países.
“Então, imagina, a pessoa lá em Singapura tá vendo aquela imagem de drone de uma quadra central com imagem pro Cristo, o cara que está em Singapura fala: ‘Eu quero ir para esse lugar. Que loucura essa cidade’”, refletiu.
Retorno simbólico
Segundo ele, esse retorno simbólico é um dos principais ativos do evento.
Então, existe toda essa questão que eu acho que é muito relevante. E, também, de colocar o o Brasil no cenário do tênis mundial. (…) É legal que a gente também é reconhecido por grandes eventos, (…) essa imagem positiva gerada da cidade do Rio, ela, de fato, não tem preço.
Carvalho também apresentou dados sobre o perfil do público.
“Por volta de, se não me engano, 30 a 40% são recorrentes. (…) A gente tem por volta de 65 a 70% do público do Rio Open, é do Rio de Janeiro. Mas isso vem diminuindo. O público de fora está quase chegando a 40%”, contou.
Segundo ele, a movimentação, dentro e fora das quadras, é positiva em todos os sentidos.
É muito legal que a gente possa também movimentar essa economia do tênis dentro do Brasil através do Rio Open.
Demanda em alta
De acordo com o diretor, a procura por ingressos supera a oferta há anos.
“De fato a demanda ela superou a oferta tem alguns anos e isso é uma coisa boa e a gente está trabalhando para poder resolver”, revelou.
Apesar de ser uma situação que precisa de ajustes, Lui enxerga a alta demanda como um indicador positivo de sucesso.
É um problema bom de ter que os ingressos esgotam, ainda assim não deixa de ser uma questão que a gente está olhando com carinho para ver como é que a gente resolve.
O CNN Esportes S/A vai ao ar neste domingo (8), às 21h15 (horário de Brasília), na CNN Brasil e no YouTube do CNN Esportes.
CNN Esportes S/A
Lui Carvalho, diretor-geral do Rio Open, o CNN Esportes S/A chega à 126ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.
source
Fonte : CNN