wp-header-logo-2844.png

Nesta quinta (12), Fluminense e Botafogo se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h30 no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

A situação na Série A
O Fluminense chega para o clássico com quatro pontos, após vitória sobre o Grêmio, em casa, e empate com o Bahia, em Salvador. Já o Botafogo tem três pontos: venceu o Cruzeiro, no Rio, e perdeu do Grêmio, em Porto Alegre. Veja a classificação da Série A!

Duelos entre Zubeldía e Anselmi

Este será o segundo clássico entre os times em 2026: pelo Carioca, o Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0. O histórico entre Zubeldia e Anselmi é anterior aos atuais clubes. Os dois foram rivais no Equador, dirigindo LDU e Del Valle, respectivamente. A vantagem é do atual técnico tricolor, que venceu quatro de seis jogos, com outros dois empates.

Como chega o Fluminense

O técnico Luís Zubeldía prepara o retorno dos titulares do Fluminense para o clássico após utilizar um time misto diante do Maricá pelo Campeonato Carioca.

Germán Cano permanece sob os cuidados do departamento médico enquanto se recupera de uma artroscopia no joelho direito, forçando ajustes na linha de frente.

Savarino ganha força para assumir a titularidade na vaga de Canobbio. Na defesa, a dúvida persiste na lateral-esquerda, onde Guilherme Arana e Renê disputam a vaga.

Como chega o Botafogo

Martín Anselmi também escalou reservas na rodada de fim de semana do Estadual e, contra o Fluminense, deve colocar força máxima em campo para jogar no Maracanã.

O argentino, contudo, lida com desfalques. Kaio, Chris Ramos, Marçal e Santi Rodríguez estão lesionados. Bastos e Mateo Ponte são dúvidas, assim como os reforços que foram recentemente regularizados, como Ythalo, Wallace Davi, Riquelme e Lucas Villalba.

Fluminense x Botafogo

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Jemmes, Freytes e Guilherme Arana (Renê); Martinelli, Nonato e Lucho Acosta; Canobbio (Savarino), Serna e John Kennedy – Técnico: Luis Zubeldía.

Botafogo

Neto; Mateo Ponte, Barboza e Newton; Vitinho, Danilo, Allan e Alex Telles; Montoro, Barrera (Artur) e Arthur Cabral – Técnico: Martín Anselmi.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu