Chegou a 11, o número de suspeitos mortos no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, após a morte do cabo da PMBA (Polícia Militar da Bahia) Glauber Rosa Santos, de 42 anos, baleado na cabeça na madrugada da última terça-feira (3).
Segundo a polícia, todos são suspeitos de integrarem o CV (Comando Vermelho) e possuíam passagens por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo.
Após o ataque contra o policial, oito suspeitos foram mortos em confrontos com a PM ainda na terça-feira. Outros três óbitos foram registrados nesta quinta-feira (5), sendo um no Vale das Pedrinhas e dois no Nordeste de Amaralina, bairros que integram o complexo.
Na tarde desta quinta, guarnições da Polícia Militar também apreenderam mais duas pistolas, calibres 9mm e .40, uma granada, carregadores, munições e porções de drogas com dois suspeitos que costumavam exibir armamentos nas redes sociais. Ao perceberem a aproximação dos policiais, a dupla trocou tiros, ficou ferida e não resistiu aos ferimentos após atendimento no HGE (Hospital Geral do Estado).
De acordo com a SSP-BA (Secretaria de Segurança Pública da Bahia), os confrontos recentes integram uma operação de reforço do policiamento na região do Complexo do Nordeste de Amaralina, que seguirá por tempo indeterminado.
Leia também: Cabo da PM é morto com tiro na cabeça durante rondas em Salvador
O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) conduz as investigações sobre a morte do cabo Glauber, com o apoio dos departamentos operacionais da Polícia Civil e da Core (Coordenação de Operações e Recursos Especiais). Em nota, o delegado-geral da Polícia Civil, André Viana, manifestou solidariedade à família e aos colegas do policial e afirmou que a corporação “não medirá esforços para responsabilizar todos os envolvidos”.
O cabo Glauber Rosa Santos foi baleado durante atendimento a uma ocorrência no Vale das Pedrinhas. Ele chegou a ser socorrido e passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos. O policial deixa dois filhos. Em nota, a PM da Bahia destacou sua dedicação à atividade policial e lamentou a perda do cabo.
source
Fonte : CNN