wp-header-logo-3144.png

A diretora-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC) afirmou concordar com os apelos dos Estados Unidos por uma reforma do sistema de comércio global, semanas antes de uma importante reunião da organização que acontecerá em Camarões no próximo mês.

No ano passado, o presidente Donald Trump assinou uma ordem executiva impondo tarifas que variam de 10% a 41% sobre as importações americanas provenientes de dezenas de países estrangeiros. A Suprema Corte dos EUA deve se pronunciar ainda sobre a legalidade ou não dessas tarifas.

“Podemos não gostar da medida (as tarifas americanas), mas devemos interpretar o sinal de que precisamos reformar muitos aspectos do sistema de comércio mundial”, declarou Ngozi Okonjo-Iweala na Conferência de Segurança de Munique, nesta sexta-feira (13).

“O sistema é resiliente, mas não é robusto, então precisamos torná-lo robusto por meio das reformas necessárias, e é nisso que estamos trabalhando na OMC”, afirmou, sem especificar quais mudanças seriam necessárias.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu