Segundo a PCMG (Policia Civil de Minas Gerais), um homem de 30 anos foi preso e apontado como novo suspeito da chacina que ocorreu em uma padaria na cidade de Ribeirão das Naves, em Minas Gerais.
De acordo com a Policia Civil, o adolescente de 17 anos apontado inicialmente como principal suspeito do crime está internado por decisão do Ministério Público e Judiciário, mas com o surgimento de novos fatos, o MP já representou pela sua soltura.
O delegado do caso afirma que, ao que tudo indica, o relatório final da investigação não vai indiciar o menor como autor do crime.
A prisão do novo suspeito, de 30 anos, se deu após uma investigação que envolveu as vítimas de um atentado em uma oficina e imagens de câmeras de segurança. Nas imagens, a polícia notou semelhanças físicas e de vestimenta entre o autor do crime na oficina e o executor do triplo homicídio na padaria.
As principais semelhanças que apontam o sujeito como principal suspeito e indicam uma possível relação com o crime da oficina são: a motocicleta e o capacete utilizados, a arma de fogo apreendida e também o fato de que o autor demonstrou conhecimentos específicos que coincidem com o perfil do homem preso.
Em nota, o TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) informou que o processo tramita sob segredo de justiça.
O Ministério Público de Minas Gerais afirmou que não pode se manifestar sobre o caso.
Crime da oficina
O crime na oficina foi registrado como tentativa de homicídio e aconteceu poucas horas depois do triplo homicídio na padaria, no dia 4 de fevereiro. A distância entre a oficina e a padaria é de apenas 3 minutos.
As vítimas da oficina estão vivas, em liberdade e a polícia ressaltou em uma coletiva a necessidade de preservar a segurança e o anonimato delas.
Chacina na padaria
Uma mulher de 56 anos e uma garota de 16 morreram em uma padaria, no dia 4 de fevereiro, após um jovem iniciar briga por ciúmes com a menor de idade, que seria sua ex-namorada, e efetuar disparos contra elas.
Uma outra menina, que estaria nos fundos do estabelecimento, também foi atingida. O caso ocorreu na cidade de Ribeirão das Naves, em Minas Gerais.
source
Fonte : CNN