A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fechou acordo de patrocínio com a Hyundai para o futebol feminino brasileiro. A parceria começa neste sábado (7), durante a final da Supercopa Feminina 2026, disputada entre Palmeiras e Corinthians, na Arena Barueri.
O acordo, que tem duração até 2028, contempla as principais competições organizadas pela CBF na modalidade, incluindo o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Os valores não foram divulgados.
Vale lembrar que, a partir de 2026, a CBF está em processo de ampliação das competições femininas, principalmente do Brasileirão, que vai contar com mais equipes já nesta temporada.
Neste ano, o principal campeonato de futebol feminino do Brasil vai contar com 18 equipes – anteriormente, o torneio era disputado por 16 clubes. Serão realizados nove jogos por rodada.
Pelo acordo, a Hyundai terá exposição de marca em propriedades como placas de campo, backdrops de entrevistas, ações no ambiente digital e ativações voltadas a relacionamento e experiências com o público durante as competições.
Ebru Semizer, diretora de marketing da Hyundai Motor Brasil falou sobre a importância do patrocínio à modalidade.
“A Hyundai acredita no esporte como um caminho de promoção de valores como inclusão e diversidade. Falando especificamente sobre o Brasil, onde a paixão pelo futebol é tão forte, a parceria com as competições femininas é uma oportunidade valiosa para todos nós. Nossa marca estará junto das mulheres que reforçam nos campos o sucesso do futebol brasileiro”, comentou.
Além do futebol feminino brasileiro, a empresa também mantém parceria com a Fifa, apoiando as Copa do Mundo Masculina de 2026 e Copa do Mundo Feminina de 2027, que vai acontecer no Brasil pela primeira vez.
source
Fonte : CNN