Um catador de material reciclável, de 20 anos, foi preso, na madrugada desta sexta-feira (6), após incendiar um carro no bairro de Jardim Jequitibás, em Presidente Prudente, interior de São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito buscava queimar o carro de um desconhecido que teria agredido ele e um adolescente, de 16 anos, com tapas no rosto, mas acabou incendiando o veículo errado, pertencente a uma mulher sem qualquer relação com a história.
À polícia, o catador contou que, após as agressões, os dois chamaram um transporte por aplicativo e passaram a seguir o carro do suspeito. Durante o trajeto, eles pararam em um posto de combustível para comprar um galão e abastecer com gasolina. Ao chegar no Jardim Jequitibás, eles perderam contato visual com o veículo alvo.
Neste momento, a dupla viu um automóvel da mesma cor do que estavam seguindo e presumiram que pertencia ao agressor. Eles então derramaram combustível no veículo e jogaram fogo.
Em depoimento, a dona do carro atingido informou que estava dormindo com seu bebê, quando foi acordada pelos gritos dos vizinhos. Ao sair da casa, viu o veículo em chamas.
De acordo com o boletim de ocorrência, o menor envolvido teria sofrido queimaduras durante a execução do incêndio e procurado atendimento no Pronto Atendimento Guanabara, porém, quando agentes chegaram na unidade de saúde, ele já havia deixado o local.
A ocorrência foi registrada como incêndio, corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos e ato infracional análogo ao crime de incêndio na Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente.
O homem teve prisão em flagrante convertida para preventiva, após audiência de custódia. As investigações seguem em andamento para a localização do adolescente.
source
Fonte : CNN