wp-header-logo-3246.png

O segundo dia de desfiles do Grupo Especial no Rio de Janeiro acontece nesta segunda-feira (16). Quatro escolas passam pela avenida do Sambódromo Marquês de Sapucaí com espetáculos que duram cerca de uma hora e meia.

Nesta noite, as apresentações trazem Rita Lee, Carolina Maria de Jesus, Mestre Ciça e o Bembé do Mercado, candomblé de rua de Santo Amaro de Purificação, como tema dos sambas enredo. Além disso, nomes como Juliana Paes e Mileide Mihaile vão representar as escolas como rainhas de bateria.

Conheça as rainhas de bateria da segunda noite de desfiles no Rio de Janeiro:

Mocidade Independente de Padre Miguel (Fabíola de Andrade)

A primeira escola a passar pela Sapucaí é a Mocidade Independente de Padre Miguel, com Fabíola de Andrade como rainha de bateria. A influenciadora segue no posto desde 2024.

Ela ganhou fama após a série “Vale o Escrito”, do Globoplay, onde a história da família do seu marido, Rogério de Andrade, está retratada.

Beija-Flor de Nilópolis

A Beija-Flor, atual campeã do Carnaval, traz a jovem Lorena Raissa como rainha de bateria. Ela foi coroada em um concurso interno da escola e fez sua estreia no Carnaval de 2023 com apenas 16 anos.

Unidos do Viradouro

Em 2026, Juliana Paes volta a ser rainha de bateria da Unidos de Viradouro após 17 anos. A atriz disse recentemente que teve receio de aceitar o convite devido à idade.

“Toda mulher pensa nessa coisa da idade. Será que ainda aguento, tenho pique? Esse corpo, mas não o corpo físico, o corpo sensual, que ainda sensualiza para todo mundo ver… São 17 anos longe da Viradouro e 7 anos longe da avenida”, confessou em entrevista ao “Fantástico”. A atriz ocupou o posto de 2004 a 2008 e, em 2018 em 2019, voltou a sambar como rainha da Grande Rio.

Unidos da Tijuca

Pela primeira vez, a Unidos da Tijuca traz como rainha de bateria a influenciadora Mileide Mihaile. No ano passado, a escola de samba não teve ninguém ocupando o porto em homenagem à Lexa, que vivia o luto de sua primeira filha com Ricardo Vianna.


source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu