wp-header-logo-3246.png

O Estandarte de Ouro, principal premiação do Carnaval carioca, escolheu, na manhã deste domingo (15), a UPM (Unidos de Padre Miguel) como Melhor Escola da Série Ouro deste ano. A honraria é concedida pelo jornal O Globo desde 1972.

A escola da zona oeste do Rio de Janeiro foi a quinta agremiação a cruzar a Sapucaí na sexta-feira (13) e levou o enredo “Kunhã-Eté: O Sopro Sagrado da Jurema”, sobre a guerreira indígena Clara Camarão. A escola está de volta à segunda divisão do Carnaval carioca após ser rebaixada do Grupo Especial no ano passado.

Ao Globo, o presidente do júri do Estandarte de Ouro atribuiu a escolha da UPM ao desfile completo apresentado pela escola. “Às vezes uma escola está com uma fantasia e alegorias muito ricas, muito bonitas, mas o samba não é muito legal. Às vezes a escola está muito animada, mas está pobre, está sem criatividade. A Unidos de Padre Miguel não: ela estava completa”, destacou.

A União do Parque Acari levou o prêmio de Melhor Samba-Enredo da Série Ouro. A escola da zona norte do Rio de Janeiro foi a terceira a desfilar na sexta-feira, com o enredo “Brasiliana”, que prestava uma homenagem ao grupo de teatro fundado por Haroldo Costa em 1949.

O Estandarte de Ouro também concedeu o Prêmio Fernando Pamplona, que celebra o bom uso de materiais baratos nos desfiles, para a Acadêmicos de Vigário Geral.

As quinze escolas da Série Ouro cruzaram a Marquês de Sapucaí na sexta e no sábado. A apuração das notas acontecerá na quarta-feira, quando serão conhecidas as rebaixadas para a Série Prata e a vencedora, que receberá o direito de desfilar no Grupo Especial em 2026.

Veja imagens da segunda noite de desfiles da Série Ouro do Rio

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu