A Mocidade Alegre ganhou mais um título do Carnaval de São Paulo em 2026. O anúncio foi feito durante a apuração nas notas nesta terça-feira (17).
Com a vitória, a escola de samba ficou com um total de 13 títulos na história. A agremiação é a segunda maior vencedora, perdendo apenas para a Vai-Vai, que levou o caneco 15 vezes.
Já Nenê de Vila Matilde vem em seguida, com 11 títulos.
Confira abaixo a lista das maiores campeãs do Carnaval de São Paulo:
- Vai-Vai — 15
- Mocidade Alegre — 13
- Nenê de Vila Matilde — 11
- Camisa Verde e Branco — 9
- Lavapés Pirata Negro e Rosas de Ouro — 7
- Unidos de Peruche — 5
- Gaviões da Fiel — 4
- Império de Casa Verde — 3
- X-9 Paulistana, Mancha Verde, Acadêmicos do Tatuapé — 2
- Garotos do Itaim, Brasil de Santos e Águia de Ouro — 1
Apuração do Carnaval de São Paulo
A apuração do Grupo Especial de São Paulo aconteceu nesta terça-feira (17). A Mocidade Alegre foi a grande campeã, com samba enredo que homenageou Léa Garcia. A atriz morreu em 2023, aos 90 anos. Reconhecida por seu protagonismo e por performances marcantes desde meados do século passado, ela é símbolo de resistência ao racismo no cinema e na televisão brasileiros.
Na outra ponta da lista, Rosas de Ouro e Águia de Ouro foram rebaixadas para o Grupo de Acesso I. A Rosas já começou a apuração com uma punição de 0,5 por não ter entregado a pasta de jurados dentro do prazo estabelecido pelo regulamento do Carnaval 2026.
Já Águia de Ouro, que ficou na última colocação, teve um desfile marcado por girassóis que coloriram a avenida, mas o cortejo contou com graves problemas de evolução, com alguns buracos abertos ao longo da apresentação.
source
Fonte : CNN