O dançarino Carlinhos de Jesus, 73, foi aproveitar o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial no Sambódromo Marquês de Sapucaí neste domingo (15). O artista, que sofre de uma doença autoimune chamada neuropatia radiculopática desmielinizante crônica, chegou em uma cadeira de rodas motorizada.
Com um sorrisão no rosto, Carlinhos de Jesus foi fotografado chegando ao camarote King (veja fotos abaixo). Ele começou a usar a cadeira de rodas ainda no ano passado.
Em um programa do “Conversa com Bial”, em outubro de 2025, o dançarino falou mais sobre o seu diagnóstico. Ele explicou que começou a sentir fortes dores na perna direita e instabilidade para se firmar de pé. Com isso, foi constatada bursite trocantérica bilateral, complicada com tendinite nos glúteos, o que tem feito ele se locomover em uma cadeira de rodas.
“Já aprendi a lidar com a doença. Minha mulher é médica e eu pedi para me explicar, me falar direito, já que teria que conviver com isso”, disse. “Todo o revestimento dos nervos vai se desfazendo. Os nervos ficam sem proteção e sem comunicação“, explicou.
Nesta noite, o artista acompanha os desfiles das escolas Acadêmicos de Niterói, Imperatriz Leopoldinense, Portela e Estação Primeira de Mengueira.


source
Fonte : CNN