wp-header-logo-2693.png

Os vencimentos futuros do café arábica finalizaram em alta de 0,74% na Bolsa de Nova York, com o contrato março negociado em US$ 2,9480 por libra-peso. 

De acordo com as informações do Barchart, os contratos conseguiram recuperar parte das perdas registradas no início da sessão desta quarta-feira (11). A desvalorização do câmbio contribuiu para os ganhos nos principais contratos, o dólar fechou em baixa de 0,19%, valendo R$ 5,18.

Mercado físico

De acordo com o levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), as baixas do café no mercado físico são reflexo das boas condições de chuvas favoráveis em importantes regiões produtoras.

Diante das quedas de preços, produtores estão afastados do mercado, mantendo as negociações praticamente paralisadas. Por sua vez, devido à baixa disponibilidade de café no spot, alguns exportadores relatam dificuldades na formação de lotes.

Além disso, o mercado também acompanha a safra brasileira de café que pode alcançar 66,2 milhões de sacas em 2026, isso representa um avanço de 17,1% frente ao ano anterior. De acordo com o levantamento da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), a alta na produção ocorre porque as lavouras de café entram em um ano naturalmente mais produtivo.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu