O Brentford anunciou nesta sexta-feira (13) a renovação com o brasileiro Igor Thiago. O novo vínculo com a sensação da Premier League vai até junho de 2031.
“Eu estou muito feliz por estender o contrato. Eu me sinto feliz aqui. Eu amo o clube, amo as pessoas no clube. A relação (com o técnico Keith Andrews) é como se fosse de pai e filho. Ele confia e acredita em mim”, declarou o atacante.
Com a camisa do Brentford, o brasileiro de 24 anos marcou 17 gols em 26 jogos no Campeonato Inglês na atual temporada. Ele é o vice-artilheiro da competição e está na cola do astro Erling Haaland, do Manchester City, que possui 22 gols.
Recorde brasileiro na Premier League
Também nesta sexta, Igor Thiago foi eleito o melhor jogador do mês de janeiro da Premier League, estabelecendo uma marca histórica.
Ele se tornou o primeiro brasileiro a ser eleito o melhor jogador do Inglês em dois meses diferentes. Nos primeiros 30 dias do ano, o atacante balançou as redes em cinco oportunidades.
Conheça Igor Thiago
Nascido em Gama, cidade-satélite de Brasília, Igor Thiago teve uma infância desafiadora: após a morte do pai, teve que trabalhar como pedreiro para ajudar a mãe. Até que ele, que seguia os passos do irmão no futebol, foi visto pelo Verê, do Paraná.
O clube aceitou Igor em suas categorias de base, em 2018. Mas ele ficou lá por pouco tempo, indo terminar sua formação no Cruzeiro, subindo para o profissional no ano seguinte, quando a Raposa comprou a maior parte de seus direitos.
Ele permaneceu na Raposa até fevereiro de 2022, até ser negociado para o Ludogorets, da Bulgária, por R$ 3,6 milhões, pouco tempo depois da venda do Cruzeiro ao ex-atacante Ronaldo Fenômeno.
No clube búlgaro, Thiago se transformou em um dos destaques na temporada 2022/23. Ao todo, foram 17 gols e sete assistências em 49 partidas.
Os bons números resultaram em uma transferência ao Club Brugge, da Bélgica, em junho de 2023, onde ele marcou 29 gols e deu cinco assistências em 55 jogos. Com mais uma boa temporada no clube foi para o Brentford, em 2024.
source
Fonte : CNN