wp-header-logo-2580.png

O brasileiro Jarbas Noronha dá aula na escola secundária Tumbler Ridge, no Canadá, que foi alvo de um ataque a tiros na terça-feira (10). Segundo afirmou em entrevista ao New York Times, ele estava lecionando no momento do atentado.

Pelas redes sociais, o professor disse que está bem e que nunca imaginou que passaria por uma situação igual a essa.

“Não desejo a nenhuma criança em idade escolar tenha que passar o que meus alunos passaram hoje. Ainda processando”, escreveu.

“Nossa sociedade está doente”, adicionou.

Na entrevista ao NYT, Jarbas afirmou que estava dando aula de mecânica automotiva quando um de seus alunos que havia ido ao estacionamento voltou correndo e disse que ouviu tiros.

Cerca de dois minutos depois, a diretora da escola apareceu na porta da oficina gritando para trancarem as portas.

Segundo o relato de Jarbas, ele e 15 alunos trancaram a porta do corredor e as duas portas da garagem que davam acesso ao pátio da escola. Eles também usaram bancos de metal como barricadas.

Ainda de acordo com a reportagem, o brasileiro e os estudantes ficaram na oficina por mais de duas horas até serem resgatados por policiais.

Jarbas afirmou ao NYT que dá aula de mecânica automotiva e marcenaria no ensino médio há dois anos, desde que se mudou do Brasil em 2022.

Ao todo, nove vítimas morreram em conexão com o atentado: seis pessoas foram encontradas mortas dentro da escola; outras duas pessoas foram achadas sem vida em uma residência que as autoridades acreditam que esteja ligada ao caso; uma terceira pessoa morreu a caminho do hospital.

Ao menos outras duas pessoas foram hospitalizadas com ferimentos graves ou com risco de morte, e até 25 pessoas estavam sendo tratadas por ferimentos leves, segundo a polícia.

A atiradora também morreu. Autoridades investigam as motivações do crime.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu