O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) planeja ouvir o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) para definir a chapa da direita na disputa das eleições no estado de Minas Gerais.
Bolsonaro indicou que ouvirá Nikolas ao líder da oposição na Câmara, Cabo Gilberto Silva (PL-PB), em visita no início do mês. O parlamentar afirmou à CNN que foi tratada a definição de chapas no encontro.
Nikolas chegou a ser considerado um possível nome para a disputa do governo mineiro por aliados do ex-presidente e de seu filho Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que é pré-candidato na corrida pelo Palácio do Planalto.
O deputado, porém, descartou a possibilidade com avaliação de que sua atuação política ganhou peso no cenário nacional e pode ajudar o partido na disputa à Câmara.
Nos bastidores, dirigentes do PL admitem dificuldade para fechar o desenho do palanque em Minas. O senador Cleitinho (Republicanos) seria uma opção, com um vice do PL. O parlamentar, bem posicionado nas pesquisas, não definiu o cargo que planeja disputar em outubro, no entanto.
Outra possibilidade seria o vice-governador, Mateus Simões (PSD), que assumirá o Palácio Tiradentes em breve. A escolha, contudo, dependeria de Simões abrir espaço em seu palanque para Flávio — o que não deve acontecer a menos que Romeu Zema (Novo) desista de sua pré-candidatura ao Planalto.
Na conversa com o ex-presidente, Gilberto Silva tratou especialmente de definições para a disputa de Senado. Jair Bolsonaro decidiu, por exemplo, apoiar uma chapa puro-sangue em Santa Catarina, com Carlos Bolsonaro (PL) e Carolina de Toni (PL) e sem Esperidião Amin (PP).
source
Fonte : CNN