wp-header-logo-1971.png

Nos Estados Unidos, as bolsas de Nova York encerraram o pregão desta segunda-feira (24) em alta. 

Os sinais de um possível corte de juros pelo Federal Reserve em dezembro são a explicação do otimismo dos investidores de Wall Street – apesar de ainda não haver um consenso claro entre os dirigentes do banco central norte-americano. 

O diretor do Fed, Christopher Waller, afirmou durante uma entrevista para a Fox Business que defende um corte nas taxas de juros na próxima reunião prevista para os dias 9 e 10 de dezembro, considerando que o mercado de trabalho dos EUA continua fraco. 

O índice Dow Jones fechou em alta de  0,44%, aos 46 mil 448 pontos. Já a bolsa de tecnologia Nasdaq avançou 2,69% e encerrou o dia aos 22  mil 872 pontos. E o S&P 500 subiu 1,55%, aos 6 mil 705 pontos. 

Segundo economistas em pesquisa da Associação Nacional para Economia Empresarial, o crescimento econômico dos EUA aumentará ligeiramente no próximo ano, mas os ganhos de emprego permanecerão lentos. 

*Com informações da Reuters

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu