Os laterais do Corinthians, Bidu e Matheuzinho, têm se destacado em campo e merecem uma chance na Seleção Brasileira, segundo o ex-goleiro do Palmeiras, Sérgio.
Durante sua participação no programa Domingol, o ex-jogador comentou sobre a possibilidade levantada pelo técnico Dorival Júnior de incluir os atletas na lista de convocados.
Sérgio destacou a evolução dos dois jogadores no time paulista: “Quando eu cheguei aqui, o Bidu era o terceiro jogador da posição. Matheuzinho não vinha num bom momento. Hoje são dois jogadores que eu não tenho dúvidas que estão sendo observados futuramente, uma possível convocação para essa edição ou num futuro bem próximo”, afirmou o ex-goleiro.
Crescimento e regularidade
De acordo com Sérgio, o crescimento dos laterais é resultado do trabalho coletivo desenvolvido no Corinthians. “O Matheuzinho hoje se apresenta como um dos melhores laterais do país, Bidu se destacando em todas as partidas desde o ano passado, num crescimento que impressiona”, ressaltou.
O ex-goleiro foi enfático ao responder se os jogadores merecem uma convocação para a Seleção Brasileira: “Na minha opinião, merecem uma convocação. Não digo que serão titulares na seleção quando chegarem lá. Mas são dois jogadores que marcam muito bem, chegam no apoio com muita importância, principalmente o Bidu, que é um lateral hoje que marca forte, chega, e ele faz muito bem essa linha de fundo, esse cruzamento, essa diagonal”.
Evolução tática
Sérgio Luís de Araújo também apontou melhorias específicas no desempenho defensivo de Bidu, que anteriormente apresentava dificuldades na recomposição. “Qual era o problema do Bidu antes da chegada de Dorival Júnior? Era a recomposição. Quantos gols o Corinthians não tomou em cima do Bidu, que chegava sempre atrasado?”, questionou.
Segundo o ex-goleiro, o trabalho do técnico Dorival Júnior foi fundamental para o aprimoramento tático dos laterais. “Quando o Dorival acertou a defesa, entre outras coisas, acertou o Bidu, porque ele já não depende mais de voltar, tem sempre alguém, Gustavo Henrique, Ranieri, sempre fazendo a cobertura, preenchendo o espaço pro Bidu atacar”, explicou.
Para Sérgio, a Seleção Brasileira deve valorizar o momento dos atletas, e atualmente Bidu e Matheuzinho são os melhores laterais em atividade no futebol brasileiro: “Quando é momento, para mim, os dois são os melhores no futebol brasileiro. São os dois melhores laterais esquerdo e direito. Hoje, você premia o jogador com a fase”.
source
Fonte : CNN