wp-header-logo-1337.png

O Barcelona anunciou neste sábado (7) que abandonou o projeto da Superliga Europeia, sem fazer mais comentários ou dar explicações.

“O Barcelona anuncia que hoje notificou formalmente a Empresa da Superliga Europeia e os clubes envolvidos da sua retirada do projeto”, disse.

Este comunicado confirma uma notícia veiculada pela “RAC1”, da Catalunha, no final de 2025. Na época, foi noticiado que o clube blaugrana iria sair da Empresa após a Juventus, da Itália, já ter feito o mesmo movimento em 2024.

Com a saída do Barcelona, a Superliga Europeia fica apenas com o Real Madrid como membro.

Inicialmente, a empresa que devia criar uma competição para desafiar a Uefa e a Champions League, foi constituída com seis membros: Florentino Pérez (presidente do Real Madrid), Joan Laporta (presidente do Barcelona), Andrea Agnelli (presidente da Juventus), Joel Glazer (co-proprietário do Manchester United), John W. Henry (proprietário do Liverpool) e Stan Kroenke (proprietário do Arsenal).

Manchester United, Arsenal e Liverpool saíram logo numa fase inicial, deixando apenas Real Madrid, Barcelona e Juventus na Empresa.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu