wp-header-logo.png

Teve de tudo no empate entre Bahia e Vitória desta quarta-feira (11), realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador. As equipes ficaram no 1 a 1, com direito a pênalti aos dois minutos, gol de rebote anulado, e grande jogada resultando no empate. Jean Lucas e Ramon fizeram os gols.

Com o resultado, o Bahia foi a oito pontos, na terceira colocação do Brasileirão, empatado com o Corinthians, que ainda jogava quando o apito final soou na capital baiana. O Vitória é o 15º, e somou apenas quatro pontos até agora – apenas uma a mais que o Remo, o primeiro na zona de rebaixamento.

No domingo, o Bahia vai à Porto Alegre para enfrentar o Internacional, às 16h. Já o Vitória recebe o Atlético-MG, às 18h30 do sábado, no Barradão.

O jogo

O clássico começou com emoção na Fonte Nova. Aos dois minutos, o zagueiro Cacá recuou para Lucas Arcanjo. O goleiro errou o domínio e cometeu pênalti em Erick Pulga.

Na cobrança, Arcanjo defendeu a batida de Willian José. Luciano Juba apareceu no rebote e mandou para o fundo do gol, mas não valeu — o VAR detectou a invasão dos jogadores dentro da área e anulou.

O Vitória voltou para o jogo se aproveitando dos erros no meio do campo do Bahia. Em uma bobeada de Gabriel Xavier, Matheuzinho disparou pela esquerda e finalizou no gol de Ronaldo, mas o goleiro fez a defesa.

Arcanjo parecia estar em outra rotação. O goleiro cedeu um escanteio para o Bahia ao ficar mais de oito segundos com a bola.

O Bahia partiu para o abafa e passou muito perto de abrir o placar em duas finalizações na trave. Na primeira, Erick encheu o pé de longe, Lucas Arcanjo defendeu e, em seguida, a bola bateu no travessão. Um minuto depois, ele, de novo, bateu de três dedos e parou na trave mais uma vez.

O gol do vitória nasceu de um giro perfeito de Renato Kayzer no meio de campo no minuto final do primeiro tempo. O jogador tentou passar para Marinho, mas Juba interceptou. Atento, Ramon ficou com a sobra, se aproveitou da posição adiantada de Ronaldo e acertou de cobertura, em um golaço.

Marinho teve a chance de ampliar logo depois, aos 47, em um contra-ataque feroz. O atacante bateu com efeito, buscando o cantinho de Ronaldo, mas a bola foi para fora.

O Vitória não conseguiu segurar a vantagem por muito tempo. Aos 50, Erick cruzou para Willian José, que só ajeitou de cabeça para João Lucas. O camisa 6 apareceu bem posicionado e igualou o placar.

Os ânimos se acalmaram no segundo tempo, e a intensidade da partida diminuiu. Com o jogo morno, as equipes cederam mais espaços para os adversários – e Jean Lucas não aproveitou. Nos primeiros minutos, o jogador do Bahia recebeu de Rodrigo Nestor mas finalizou pra fora.

O placar parecia estar resolvido até os 50 minutos, quando Sanabria levou muito perigo em uma escapada em velocidade. O jogador recebeu na entrada da área e finalizou de perna esquerda, mas Lucas Arcanjo fez a defesa e garantiu o empate. No minuto seguinte, uma confusão na área – Gabriel Xavier cobrou escanteio, no bate e rebate, Gabriel Xavier finalizou, mas não acertou, e o árbitro encerrou a partida.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu