A aeronave Boeing 777, da Latam Airlines Brasil, abortou a decolagem no último domingo (15), no Aeroporto de Guarulhos, após a indicação de temperatura acima do limite permitido em um dos motores.
A informação consta na análise técnica do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão responsável por apurar ocorrências aeronáuticas no país, em que a CNN Brasil teve acesso nesta sexta-feira (20).
O voo tinha como destino o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, Portugal. Durante a corrida de decolagem, o procedimento foi interrompido e a decolagem, abortada. A aeronave deixou a pista por meios próprios e, em seguida, foi encaminhada para a equipe de manutenção.
Segundo a administração do aeroporto, não houve registro de feridos e as operações no terminal seguiram normalmente, sem impactos nos demais voos.
No dia do incidente, a Latam informou que o procedimento foi realizado “em total segurança”. Após a interrupção, os passageiros foram desembarcados e receberam assistência, com reacomodação em hotéis e em outros voos.
Em nota, o Cenipa afirmou que “a ocorrência foi classificada como incidente aeronáutico e será tratada de acordo com o Anexo 19 da Convenção sobre Aviação Civil Internacional, que estabelece os protocolos para a gestão da segurança operacional”.
A CNN Brasil entrou em contato com a companhia aérea para obter um novo posicionamento sobre a investigação. O espaço segue aberto.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo
source
Fonte : CNN