Francisco Cerúndolo enfim conquistou o tão aguardado título em casa ao derrotar o italiano Luciano Darderi por 6-4 e 6-2 neste domingo (15), garantindo o troféu do ATP 250 de Buenos Aires e afastando a frustração de duas derrotas anteriores em finais disputadas na Argentina.
Cabeça de chave número 1 e ídolo local, Cerúndolo precisou de apenas 97 minutos para superar o segundo favorito no torneio disputado em quadras de saibro. Com a vitória, o argentino assegurou o quarto título da carreira e o primeiro em solo argentino, diante de amigos, familiares e da torcida local.
“Provavelmente é o melhor momento da minha carreira até agora”, afirmou Cerúndolo após a conquista. “Eu realmente queria vencer aqui, na minha cidade, no meu país, com meus amigos, minha família e todas as pessoas da Argentina. Essa sensação é incrível.”
Aos 27 anos, Cerúndolo — vice-campeão do torneio em 2021 e 2023 — encerrou a campanha de forma invicta em sets.
Número 19 do ranking mundial, o argentino salvou seis dos sete break points que enfrentou ao longo da final, incluindo todos os cinco do primeiro set, e se tornou o sétimo tenista da casa a conquistar o título desde a criação do torneio, em 2001.
“Lutei muito nesses últimos anos e tentei vencer. Não consegui antes, e hoje joguei provavelmente uma das melhores partidas da minha carreira”, completou.
source
Fonte : CNN