O Atlético-MG reuniu a imprensa na Cidade do Galo, neste sábado (7), para inaugurar a “pedra fundamental”, que marcará o início das obras do novo prédio das categorias de base no CT de Vespasiano.
O encontro contou com a participação de representantes da principais torcidas organizadas do clube e da alta cúpula que gere o Galo.
O Atlético estima gastar cerca de R$ 10 milhões para a conclusão das obras, e a tendência é que o projeto seja finalizado em menos de um ano.
“Nós já começamos, na verdade, conforme foi dito uma fase anterior, e só nessa fase, a fase dois, é um investimento de mais ou menos 10 milhões (de reais). Mas tem mais coisa para acontecer. Vai ter a fase três também”, iniciou Rafael Menin, acionista do Atlético-MG.
“Estamos fazendo um investimento agora no CT, na parte do profissional aqui em breve. A gente fará também um convite para a imprensa conhecer, vai ficar muito bacana, mas é sempre um degrau de cada vez. O importante é que a gente tem trabalhado muito para colocar o Galo a cada ciclo, a cada ano, num degrau superior”, completou Rafael Menin.
Além do acionista da SAF do Atlético-MG, esteve presente no evento Sérgio Coelho, presidente da associação; Luís Carlos Azevedo, gerente de base do Atlético; Márcio André de Brito, vice-presidente; Paulo Bracks, CSO do futebol, e outros.
Andares e estrutura
O novo prédio contará com ambientes modernos e integrados.
O primeiro andar terá 800m² e acomodará a recepção, academia, consultório odontológico, setor de nutrição, fisioterapia e dois consultórios médicos. A nova academia terá o tamanho triplicado, permitindo o atendimento simultâneo de duas categorias.
No segundo andar funcionarão a fisiologia e os espaços de recuperação dos atletas, em um mezanino de 286m².
Já no 3° andar estarão o setor administrativo, salas de gerência, seis salas para as comissões técnicas, duas salas de reuniões e uma sala exclusiva para o departamento de scout.
source
Fonte : CNN