wp-header-logo.png

O senador Omar Aziz (PSD) e a empresária Maria do Carmo Seffair (PL) aparecem empatados tecnicamente na disputa pelo governo do Amazonas, segundo pesquisa AtlasIntel divulgada nesta quarta-feira (18).

A pesquisa testou dois cenários de primeiro turno. No primeiro deles, Maria do Carmo aparece com 41,8% das intenções de voto, seguida por Aziz, que marca 40,4%. Já o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), aparece pontua 9,9%, e Tadeu Souza (PP), vice-governador do Amazonas, 1,0%.

Votos em branco e nulos são 5,2%. Outro 1,7% não souberam responder.

Em um segundo cenário, Maria do Carmo tem 42,2%, e o senador, 40,6%. A seguir, surge David Almeida, que totaliza 9,7% dos votos.

Votos em branco e nulos são 6,4%. Outro 1,1% não souberam responder.

Metodologia

Foram entrevistadas 1.138 pessoas entre os dias 11 e 15 de março, por meio de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR). A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa foi realizada com recursos próprios do instituto e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo AM-06921/2026.

*Sob supervisão de Lucas Schroeder

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu