Em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR recebe o Corinthians em Arena da Baixada que contará com um público diferente na noite desta quinta-feira (19).
O acesso para o estádio será restrito a mulheres, crianças até 12 anos, idosos e pessoas com deficiência por conta de uma punição sofrida pelo Furacão, imposta após um clássico contra o Coritiba na Série B de 2025. Na ocasião, integrantes do setor visitante no Couto Pereira brigaram entre si.
A decisão inicial do STJD era a perda de um mando de campo, mas a decisão foi revertida.
Apesar de ser o visitante nesta noite, a torcida do Corinthians também foi afetada pela punição. A Gaviões da Fiel, principal organizada do clube, revelou que a “velha guarda” da torcida comandou a caranava até o Paraná.
“Para o duelo contra o Athletico Paranaense, partimos para Curitiba de uma forma diferente: hoje, quem puxa a fila são alguns dos que construíram a nossa história. Uma caravana formada pela velha guarda, pelos que carregam no peito décadas de luta, de estrada e de Corinthians”, disse a torcida.

“Devido à punição aplicada ao time da casa, apenas idosos, mulheres e crianças terão autorização para entrar na Arena da Baixada. E, como sempre, quando a responsabilidade chama, o Gaviões responde. Coube a eles, nossos mais experientes e respeitados, a missão de representar a entidade e garantir a colocação da faixa no estádio”, concluiu.
Athletico-PR e Corinthians se enfrentam na noite desta quinta-feira (19), às 19h30 (de Brasília). O Furacão quer sua terceira vitória seguida e manter o 100% de aproveitamento no Brasileirão, enquanto o Timão busca melhorar o retrospecto após vencer uma e perder a outra que jogou no torneio até aqui.
source
Fonte : CNN