O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, demonstrou solidariedade a Thomas Frank após a demissão do treinador dinamarquês pelo Tottenham Hotspur, na quarta-feira, e o descreveu como um “treinador excelente” e um “homem extraordinário”.
Frank foi dispensado depois de uma sequência de resultados que deixou o clube do norte de Londres cinco pontos acima da zona de rebaixamento, na 16ª posição. O dinamarquês não conseguiu repetir no Spurs o desempenho que teve no Brentford.
Arteta classificou a saída como “notícia muito triste”, mas reconheceu a pressão existente no comando de equipes da Premier League.
“Thomas é um treinador excelente. Ele também é um homem extraordinário e já provou isso na Premier League”, disse Arteta aos repórteres antes da viagem de quinta-feira para enfrentar o Brentford pela liga.
“Sabemos que nossa responsabilidade vai além do desempenho. Às vezes os resultados determinam o que acontece conosco. Desejo a ele tudo de melhor no que quiser fazer a seguir.”
Questionado sobre a possível impaciência dos clubes da liga, Arteta respondeu: “No contexto de cada clube é muito diferente, mas é sempre uma possibilidade. Posso falar apenas sobre o Frank e o que sei como treinador, porque já o enfrentei muitas vezes, sobre como ele prepara suas equipes e o que fez no Brentford também.”
“Mas, no fim, esta liga é muito competitiva. Somos todos vulneráveis, porque qualquer um pode vencer você em um dia, e isso é realmente difícil de administrar”, afirmou.
Foco no jogo
O Tottenham enfrenta o Arsenal em 22 de fevereiro, no clássico do norte de Londres, possivelmente com um treinador interino ou um novo comandante definitivo, o que pode influenciar a preparação para o confronto.
Arteta afirmou que o Arsenal já se acostumou a enfrentar rivais com mudanças recentes no comando técnico nesta temporada, o que exige ajustes táticos e maior foco no próprio desempenho.
“No fim, você aprende a lição não só com a troca de treinador, mas também com o que espera que um técnico faça contra você, porque eles mudam muito isso nesta temporada”, afirmou.
“Então, focamos mais em nós e garantimos que o que queremos alcançar… A estrutura é uma coisa, o perfil dos jogadores é outra e o momento do jogo e o contexto são algo diferente.”
O treinador também afirmou que o clube fará avaliações finais sobre as condições físicas de Bukayo Saka e Martin Odegaard, enquanto Max Dowman segue indisponível.
source
Fonte : CNN