wp-header-logo-703.png

O 5 de fevereiro ganha destaque no calendário do futebol mundial, já que marca o aniversário de dois craques da bola: Neymar, nascido em 1992, e Cristiano Ronaldo, nascido em 1985.

Apesar do dia de celebração, os dois astros passam por momentos críticos em suas carreiras. O brasileiro convive com dramas físicos, o que impede de ter sequência nos gramados, enquanto o português segue na bronca no futebol árabe.

Sonho por Copa e preocupação com lesões

Em uma carreira de conquistas marcantes, Neymar não consegue driblar os problemas físicos, e sabe que precisa estar 100% para estar com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, daqui a aproximadamente quatro meses, seu grande desejo no momento.

Ao longo de 2025, o camisa 10 do Santos enfrentou quatro lesões, ficando cerca de um mês longe dos gramados em cada recuperação. Na reta final do Brasileirão, ele atuou com incômodo no joelho esquerdo para ajudar a equipe santista na briga contra o rebaixamento.

Neymar passou por uma artroscopia em dezembro e, por conta disso, ainda não entrou em campo pelo Santos na temporada 2026.

O craque treinou nos últimos dias normalmente e tinha esperança de entrar em campo contra o São Paulo na última quarta-feira (4), pelo Brasileiro. Porém, a comissão técnica seguiu cautelosa e o astro não foi relacionado.

Neymar pode voltar a atuar nas próximas partidas pelo Santos, e sabe que o tempo é curto para provar ao técnico Ancelotti sua importância no elenco da Seleção que estará no Mundial. A última Data-Fifa antes da Copa será no próximo mês.

Cristiano Ronaldo vai deixar Arábia Saudita?

Pela seleção nacional, o astro português vive a expectativa em disputar sua última Copa do Mundo. Já no futebol árabe, onde defende o Al-Nassr, a relação de Cristiano Ronaldo com os “manda-chuvas” azedou de vez.

O atacante português estaria descontente com a gestão do clube e o tratamento do Fundo Público da Arábia Saudita (PIF), que desde 2023 controla as ações dos maiores times do país.

Na visão do craque, o Fundo tem travado decisões internas importantes e, sobretudo, tem dificultado a formação de um elenco mais competitivo para o Al-Nassr — possivelmente com o intuito de não facilitar a conquista do título nacional, onde a equipe briga com o rival Al-Hilal.

O clima de insatisfação de Cristiano Ronaldo aumentou após a chegada de grandes reforços em outros clubes, como o francês Karim Benzema, que se transferiu para o Al-Hilal, e o jovem Georges Ilenikhena, do Monaco, que reforçou o Al-Ittihad.

Neymar e Cristiano Ronaldo em jogo da Champions League entre Real Madrid e PSG • Burak Akbulut/Anadolu Agency/Getty Images
Neymar e Cristiano Ronaldo em jogo da Champions League entre Real Madrid e PSG • Burak Akbulut/Anadolu Agency/Getty Images

Por conta de todo descontentamento, Cristiano Ronaldo não atuou pelo Al-Nassr na última segunda-feira (2), contra o Al-Riyadh, pela Liga Saudita. A ausência é resultado de um desgaste iniciado no começo da temporada, segundo informou o “Maisfutebol”.

A reta final de seu contrato com os árabes — termina em junho — será decisiva para o futuro de Cristiano Ronaldo no futebol. Volta para Europa? MLS? Veremos os próximos passos do craque, na busca pelo milésimo gol.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu