Durante o evento da FPF (Federação Paulista de Futebol) na noite desta segunda-feira (9), o zagueiro do Corinthians, André Ramalho, rebateu as provocações feitas pelo Palmeiras nas redes sociais após a conquista do Campeonato Paulista, no último domingo (8).
O camisa 5 do Timão disse que o Palmeiras estaria “olhando para o Corinthians”, mas ponderou e afirmou que as brincadeiras fazem parte do futebol.
“Faz parte do jogo. É sinal que estão olhando para a gente, vendo as coisas que estamos fazendo. Talvez eles queiram ser um pouco da gente. De qualquer forma, a provocação faz parte do futebol. A gente sabe lidar com isso”, disse Ramalho.
“Uma hora você é provocado, outra hora você provoca. Isso faz parte do futebol, faz o futebol ser gostoso para todo mundo. Essas provocações existem entre os torcedores, de uma forma sadia. Faz parte do futebol. Está tudo certo”, complementou o camisa 5 do Corinthians.
As equipes rivais tiveram momentos marcantes na temporada de 2025. O Timão levou a melhor na final do Campeonato Paulista e também nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em 2026, aconteceu o único confronto disputado até aqui, o Verdão venceu o Alvinegro na Neo Química Arena.
O próximo confronto entre as equipes deve acontecer em abril, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro.
“Ano passado ficou clara a nossa soberania nos duelos contra eles. A gente quer repetir esse ano, que a gente possa continuar tendo bons resultados nos confrontos contra eles. A gente sabe da importância desses jogos para nós e para a torcida. O Corinthians precisa estar sempre bem representado em campo”, concluiu André Ramalho.
A equipe Alvinegra volta a entrar em campo na noite desta quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), contra o Coritiba, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Brasileirão.
source
Fonte : CNN