O clássico entre Palmeiras e São Paulo deste sábado (21) está quente nos bastidores. Diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros respondeu declarações de Rui Costa, executivo do rival, que afirmou que o Tricolor tem sido prejudicado frequentemente no Choque-Rei.
De acordo com Barros, as declarações de Rui Costa foram “oportunistas e irresponsáveis”. O diretor tricolor disse nesta quinta-feira (19) que o São Paulo “não pode deixar de ganhar estes jogos porque há interferência da arbitragem”.
Oportunista e extremamente irresponsável quando você traz para um clássico, um grande evento, uma responsabilidade muito grande para uma única pessoa. O que precisamos ter hoje é serenidade, equilíbrio. É permitir que os profissionais que estejam dentro de o campo possam exercer a sua melhor atividade, na melhor forma possível
“Isso não pode acontecer mais no futebol de hoje, esse tipo de postura de diretores cobrando da arbitragem, jogando uma pressão tão grande para um clássico como esse. O clássico é um evento que tem que ser tratado com tudo aquilo que ele merece e não com esse tipo de postura, que era feita no passado. O Palmeiras repudia de qualquer forma, com todas as suas forças, esse tipo de postura. Precisamos acabar com isso”, seguiu Barros, no canal oficial do Palmeiras.
Reclamações do São Paulo em clássicos recentes
Rui Costa lembrou do clássico válido pela semifinal do Campeonato Paulista, partida em que o São Paulo reclamou de um pênalti não marcado, e o Palmeiras contestou outra penalidade sinalizada ao rival. Anderson Barros falou sobre o episódio.
Foi um grande clássico, extremamente disputado, e eu acho que o único erro foi no pênalti marcado contra o Palmeiras. Precisamos parar com isso, não tem mais como a gente ficar toda vez que uma equipe ganha outra ou que vence um clássico, e o Palmeiras venceu os últimos cinco clássicos, e nem por isso tem um demérito para a equipe do São Paulo. Nessas partidas fomos mais competentes, e assim deve ser o futebol. O único erro nesse jogo foi a marcação do pênalti, porque todos os outros lances, se questionarmos profissionais de arbitragem, há uma divisão muito grande das suas posições
“Precisamos parar com isso. O futebol não permite mais esse tipo de postura. O Rui Costa precisa entender que o futebol está muito além desse tipo de prática que era feita no passado. Acho que o Rui não pode mais nos dias de hoje. De ter esse tipo de postura principalmente antes de um clássico que vai acontecer daqui a 48 horas. Eu acho que o futebol é muito maior do que isso”, disse Barros.
O diretor do Palmeiras ainda criticou a postura do São Paulo.
“O São Paulo, mais uma vez, demonstra uma forma de agir que vem de muitos anos. Precisamos mudar isso. Caso contrário, o futebol não vai evoluir”.
source
Fonte : CNN