A companhia aérea espanhola Air Europa retomará gradualmente os voos entre Madri e Caracas, capitais da Espanha e Venezuela, respectivamente, ainda neste mês, informou a empresa nesta segunda-feira (9)
O serviço havia sido suspenso em novembro, em meio ao aumento das tensões entre os Estados Unidos e a Venezuela.
A companhia programou voos para os dias 17, 20 e 22 de fevereiro, mas não informou quando seus cinco voos semanais entre as duas cidades serão totalmente retomados.
A Air Europa estava entre uma longa lista de companhias aéreas que suspenderam as operações de e para a Venezuela depois que a Administração Federal de Aviação dos EUA alertou sobre uma “situação potencialmente perigosa” ao sobrevoar o país, muito antes do ataque e da operação militar dos EUA em 3 de janeiro.
As forças americanas capturaram Nicolás Maduro e o levaram para Nova York para responder por acusações de tráfico de drogas.
O presidente Donald Trump afirmou no final de janeiro que planejava reabrir o espaço aéreo da Venezuela após uma conversa com a presidente interina do país, Delcy Rodríguez.
A Iberia, companhia aérea de bandeira da Espanha, que também cancelou voos para Caracas em novembro, informou em 30 de janeiro que planeja retomar as operações até abril.
Outra companhia aérea, a Plus Ultra, prevê retomar o serviço entre Madrid e Caracas no dia 3 de março, com dois voos semanais, segundo informou a empresa em uma publicação no LinkedIn nesta segunda-feira.
source
Fonte : CNN