wp-header-logo-649.png

Uma agente comunitária de saúde foi morta a tiros, na manhã desta quarta-feira (4), em frente à Clínica da Família Carlos Nery da Costa Filho, na Rua Clarimundo de Melo, em Quintino Bocaiúva, zona norte do Rio de Janeiro.

A vítima foi identificada como Amanda Loureiro da Silva Mendes, de 26 anos. De acordo com as informações de testemunhas, ela passava pela rua quando foi atingida por disparos de arma de fogo na porta da unidade de saúde. Um dos tiros atingiu a cabeça, e ela não resistiu aos ferimentos.

Segundo as investigações iniciais, o suspeito pela autoria do crime é o ex-companheiro da vítima, Wagner Besserra de Araújo, com quem Amanda foi casada por sete anos e estava separada havia quatro meses. O casal teve dois filhos, de 2 e 6 anos. A vítima possuía medida protetiva contra ele.

Após os disparos, o suspeito fugiu a pé, mas foi localizado pouco tempo depois e preso por policiais. Conforme informações da corporação, Wagner já havia sido preso por homicídio em 2019 e possui outras anotações criminais por porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica.

A Polícia Militar informou que agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados e encontraram a mulher caída ao chão, com marcas de perfuração por arma de fogo. A área foi isolada para preservação do local do crime.

O caso segue em investigação pela DHC (Delegacia de Homicídios da Capital) como feminicídio.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que lamenta o falecimento da funcionária da Clínica da Família Carlos Nery da Costa Filho, ocorrido em frente ao local de trabalho. A pasta declarou solidariedade a familiares, amigos e colegas da vítima e informou que está à disposição para prestar apoio. A unidade permaneceu fechada nesta quarta-feira.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu