wp-header-logo-1761.png

A ADM, líder global em comercialização de grãos, insumos, nutrição humana e animal, divulgou que processamento de soja, refino e envase de óleo foi recorde para o ano de 2025. Ao todo, o volume alcançou 5,4 milhões de toneladas de soja processadas no Brasil, ultrapassando o patamar anterior de 2024.

Entre os principais recordes da empresa em 2025, destaca-se o aumento de 4% no volume de soja esmagada em relação ao total processado em 2024. O refino de óleo de soja também avançou 1,5% na comparação anual, enquanto o envase do produto registrou crescimento de 1% frente ao ano anterior.

A ADM também registrou o melhor ano de esmagamento da sua história na América do Sul, sendo que as unidades estratégicas como Rondonópolis (MT), Campo Grande (MS), Uberlândia (MG) e Ipameri (GO) alcançaram seus maiores volumes históricos, reforçando a robustez da operação industrial da companhia.

A empresa destacou que o resultado foi alcançado pelos investimentos contínuos em eficiência, confiabilidade e segurança, além de uma abordagem de fornecimento responsável, com processos robustos de rastreabilidade e monitoramento.

De acordo com o vice-presidente de Operações da empresa na América do Sul, Andreieli Pinto, o desempenho de 2025 refletem a consistência da estratégia operacional da ADM no Brasil e os investimentos contínuos em eficiência e na expansão de nossas fábricas no país, com o objetivo de diversificar a oferta de produtos e agregar valor em todas as etapas do processo.

“Alcançar volumes recordes de esmagamento de soja é resultado de uma operation industrial e logística robusta, de processos confiáveis e de iniciativas assertivas para fortalecer nossa atuação ao longo da cadeia, aliando o aumento da produção à preservação por meio de práticas de agricultura sustentável e sistemas rigorosos de verificação”, afirmou.

Segurança Operacional 
Além do processamento recorde, a empresa destacou que não registrou nenhum evento com lesões graves ou fatalidades no Brasil, nem ocorrências de processo críticas.

“Esse conjunto de resultados consolida um padrão operacional sólido, baseado em segurança, eficiência e responsabilidade. É assim que a ADM constrói operações resilientes e mantém sua relevância em um mercado global cada vez mais exigente”, conclui Andreieli.

A companhia ainda reportou que vem ao longo dos anos investindo na expansão de três das sete plantas industriais de produção de farelo e óleo de soja no Brasil, com ampliações conduzidas nas localidades Campo Grande (MS), Porto Franco (MA) e Uberlândia (MG). Com as adaptações, as unidades acrescentam cerca de 400 mil toneladas de capacidade de esmagamento por ano.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu