O bloco Acadêmicos do Baixo Augusta desfilou pela rua da Consolação, no centro de São Paulo, na tarde deste domingo (8).
O cortejo iniciou a concentração às 14h. Sob o comando de Wilson Simoninha, a edição de 2026 contou com a participação do cantor Péricles como atração principal.
O público ocupou a extensão da via para acompanhar o repertório de música brasileira e pagode apresentado no trio elétrico.
Os organizadores afirmam que o bloco reuniu 1,5 milhão de foliões, um recorde em relação à edição de 2018, quando o grupo diz ter reunido 1 milhão na Consolação.
O trajeto do grupo, fundado em 2009, é um dos mais tradicionais do Carnaval de rua da capital. Os organizadores previram a dispersão dos foliões para as 18h no final do percurso.
A atriz Alessandra Negrini desfilou com sua tradicional energia no posto de rainha do bloco, acompanhada pelo cantor Péricles, que celebrou sua trajetória em meio ao público paulistano.
No período da manhã, a mesma região recebeu o Bloco Skol, com apresentação do DJ Calvin Harris.
O desfile do artista internacional, iniciado às 11h, enfrentou interrupções após registro de superlotação e tumulto na rua da Consolação, o que gerou intervenção das equipes de segurança e saúde antes da chegada do bloco seguinte.
source
Fonte : CNN