wp-header-logo-2485.png

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, assumiu a culpa pela surpreendente derrota por 2 a 0 para o Bayer Leverkusen, pela Champions League, nesta terça-feira (25), admitindo que a decisão de reformular o time titular foi um grande erro.

O treinador espanhol fez 10 alterações em relação ao time que começou a derrota por 2 a 1 para o Newcastle, pela Premier League, deixando de fora figuras importantes, como o atacante Erling Haaland, que tem 14 gols no Campeonato Inglês e cinco na Champions nesta temporada.

“Houve mudanças demais”, foram as primeiras palavras de Guardiola na coletiva de imprensa após a partida.

“Acredito que, numa temporada longa, com jogos a cada dois ou três dias, todos precisam estar envolvidos. Mas talvez tenha sido demais ver o resultado”, disse ele.

“Foi a primeira vez na minha vida que fiz isso, e foi demais. Então eu percebi”, completou.

O espanhol defendeu o raciocínio, apontando para a agenda implacável que inclui jogos nacionais e compromissos internacionais, particularmente para Haaland, que carrega o fardo de marcar gols tanto pelo City quanto pela Noruega.

“Senti pelo meu instinto, pela minha intuição, que a equipe está treinando bem, eles são incríveis, boas vibrações. Então vamos lá, Champions, em casa, estamos em uma boa posição”, destacou.

“E para o futuro, para os próximos jogos, temos Fulham, temos Sunderland, Real Madrid, muitos jogos seguidos. Não dá para jogar com o Erling o tempo todo, 95 minutos.”

“Tive a sensação, depois da pausa (para a Data Fifa), de que faltavam três ou quatro dias para março, e não há ser humano que consiga aguentar tanto tempo.”

Guardiola sugeriu que os titulares desta terça-feira (25) estavam sentindo muita pressão.

“Acho que eles jogaram para não cometer erros e para evitar punir a equipe”, avaliou.

“Você não tem liberdade para relaxar.”

A derrota encerrou a sequência de 23 jogos invictos em casa na fase inicial da Champions e deixou o City em sexto lugar, com 10 pontos após cinco jogos.

Os oito primeiros colocados após as oito rodadas da fase de liga avançam automaticamente para as oitavas de final. Outros 16 seguem para os playoffs.

O próximo jogo na Champions será contra o Real Madrid, no dia 10 de dezembro.

Guardiola não pareceu preocupado com a possibilidade de não conseguir uma vaga entre os oito primeiros.

“Temos tempo (para nos prepararmos para Madrid)”, encerrou.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu