O ministro do Comércio e Indústria da Índia afirmou nesta sexta-feira (27) que se reuniu com o representante de Comércio dos Estados Unidos e discutiu os próximos passos do acordo comercial bilateral entre os dois países.
Estas foram as primeiras conversas oficiais presenciais sobre o futuro do acordo.
O ministro indiano Piyush Goyal e o representante comercial dos EUA, Jamieson Greer, se encontraram à margem da Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC) em Camarões, conforme Goyal relatou em uma publicação na rede social X.
“Eu tive uma conversa muito produtiva com o representante comercial dos EUA, Jamieson Greer, à margem da Conferência Ministerial da OMC”, escreveu.
“Trocamos sobre os próximos passos das negociações do acordo bilateral de comércio Índia-EUA e exploramos maneiras de aprofundar ainda mais nossa cooperação econômica e laços comerciais bilaterais”, compartilhou.
Had a very productive discussion with @USTradeRep Jamieson Greer on the sidelines of the WTO Ministerial Conference.
Exchanged views on the #WTOMC14 agenda, next steps in the India-US BTA negotiations and explored ways to further deepen our economic cooperation and bilateral… pic.twitter.com/iVz0pNJZgS
— Piyush Goyal (@PiyushGoyal) March 27, 2026
source
Fonte : CNN