A Guarda Revolucionária do Irã (IRGC) pediu nesta sexta-feira (27) que civis deixem áreas onde forças americanas estão posicionadas.
“A América e Israel tentam usar pessoas inocentes como escudos humanos”, disse a agência Fars.
“Como somos obrigados a eliminar as forças terroristas dos EUA… recomendamos que saiam urgentemente dos locais onde as tropas americanas estão posicionadas, para que nenhum dano lhes aconteça.”
Os Estados Unidos possuem bases militares em toda a região do Oriente Médio, incluindo Bahrein, Catar, Kuwait, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita.
O Irã tem atacado principalmente países do Golfo durante esta guerra, em alguns casos causando vítimas.
No início deste mês, o Irã tentou atingir uma base conjunta dos EUA e do Reino Unido a mais de 3.200 km da sua costa, levantando novamente questões sobre a capacidade militar de Teerã e o alcance de seus mísseis.
source
Fonte : CNN