A Polícia Militar de São Paulo prendeu, nesta quinta-feira (26), um foragido da Justiça Federal por envolvimento no caso do Banco Master. O homem foi identificado como Edmilson Souza de Oliveira, de 50 anos.
Segundo a corporação, policiais do 16º batalhão abordaram Oliveira na rua Luiz Migliano, na Vila Andrade, zona Sul da capital, após diligências realizadas com apoio do setor de inteligência da PM.
Após a detenção, ele foi encaminhado à PF (Policia Federal), onde a ocorrência foi apresentada.
De acordo com a PM, a ação foi resultado de levantamento prévio de informações, monitoramento e análise de dados para localizar indivíduos procurados pela Justiça.
Contra Oliveira, existe um mandado de prisão em aberto pelo crime de lavagem de dinheiro. Ainda segundo a Polícia Militar, ele possui envolvimento em esquemas financeiros ilícitos, incluindo transações vinculadas ao Banco Master.
No mandado de prisão cumprido, ao qual a CNN Brasil teve acesso, Oliveira é acusado de lavagem de valores e crime contra o sistema financeiro.
source
Fonte : CNN