wp-header-logo.png

O CEO da Latam, Jerome Cadier, afirmou nesta quarta-feira (25) que avalia novas compras de aviões da Embraer ainda em 2026, pontuando que a decisão dependerá do cenário econômico e da demanda por aviação nos próximos anos.

A companhia aérea já havia anunciado a aquisição 24 aviões do modelo E195-E2, com entregas previstas a partir deste ano. O acordo incluia ainda opção de compra de até 50 aeronaves adicionais.

“Vai depender muito do ambiente econômico de crescimento da demanda e custos. Isso vai determinar o apetite para crescimento”, disse.

“Que a aeronave é muito boa, isso a gente já sabe. Mas, se ela vai estar adequada, em função do crescimento econômico do país, e da demanda por aviação nos próximos anos, essa é a grande dúvida que vai determinar se a gente vai confirmar ou não essas opções”.

O CEO da Latam participou de evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizado na maior base de manutenção da Latam, em São Carlos, no interior de São Paulo.

“Temos que criar novos espaços para o turismo. Quero agradecer a engenhosidade e a sabedoria da Latam em fazer esse jogo. Daqui a 10 anos, você vai ver que vai ser um sucesso para as duas empresas”, afirmou o presidente.

Lula disse que as aeronaves brasileiras devem contribuir para ampliar a presença do país no exterior e atrair negócios. “Um país como o Brasil não tem que ficar esperando as pessoas virem atrás de nós, nós que temos que ir atrás deles”, declarou.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu