O Tottenham venceu o Atlético de Madrid por 3 a 2 na quarta-feira (18), no Tottenham Hotspur Stadium, mas foi eliminado nas oitavas de final da Champions League. Apesar da vitória em casa, o time inglês não conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida, quando havia perdido por 5 a 2 na Espanha, e acabou eliminado pelo placar agregado de 7 a 5.
O Atlético de Madrid segue vivo na competição e enfrentará o Barcelona nas quartas de final da Champions League. Eliminado, o Tottenham precisa lidar com a crise na Premier League, onde briga para se afastar da zona de rebaixamento.
O jogo
Randal Kolo Muani abriu o placar para os donos da casa aos 29 minutos do primeiro tempo, após assistência de Mathys Tel. Logo no início do segundo tempo, Julián Álvarez empatou para o Atlético após jogada de Ademola Lookman.
Xavi Simons recolocou o Tottenham na frente aos 7 minutos do segundo tempo com um belo gol após tabela com Archie Gray. David Hancko voltou a empatar para os espanhóis aos 29 minutos da etapa final, após cobrança de escanteio de Julián Álvarez.
Nos minutos finais, Xavi Simons converteu um pênalti sofrido por ele mesmo após falta de José Giménez, marcando o terceiro gol dos ingleses. A equipe comandada por Diego Simeone mostrou eficiência nas finalizações, acertando 6 das 17 tentativas ao gol.
source
Fonte : CNN