O volante Barros atravessa um período de instabilidade técnica e emocional com a camisa do Vasco. Apesar de ter retornado do América com a missão de conferir solidez ao setor intermediário, o jovem meio-campista tem entregado estatísticas que preocupam a comissão técnica.
O problema reside no excesso de cartões em um curto intervalo de tempo. Em apenas 13 partidas disputadas nesta temporada de 2026, o atleta já acumulou duas expulsões e três advertências com amarelo.
Somado a isso, a recorrência dessas punições levanta questionamentos imediatos sobre sua disciplina tática e maturidade para lidar com a pressão de confrontos decisivos.
Diante desse cenário, a percepção de irregularidade se consolida, transformando o que deveria ser um reforço de contenção em um foco de instabilidade. Mesmo assim, o técnico Renato Gaúcho garante confiança.
“Conversei com ele, troquei algumas ideias e analisei bem o lance. Inclusive, assisti à expulsão dele contra o Flamengo, estava vendo aquele jogo. Ele nos ajudou bastante, fez dois gols, é garoto ainda. Tenho dado bastante conselhos, dentro do campo também. Ele comete, às vezes, alguns erros infantis, que são por causa da idade. Mas o garoto tem futuro”, defendeu.
O Vasco volta a campo na quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, para o clássico contra o Fluminense, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
source
Fonte : CNN