A deputada republicana da Geórgia, Marjorie Taylor Greene, aliada do presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou, nesta sexta-feira (21), que renunciará ao cargo em janeiro.
O anúncio de Greene acontece dias após seu desentendimento público com o presidente americano.
“Tenho muito amor-próprio e dignidade, amo demais minha família e não quero que meu querido distrito tenha que suportar uma primária dolorosa e odiosa contra mim, promovida pelo presidente pelo qual todos lutamos, apenas para que eu lute e vença a eleição enquanto os republicanos provavelmente perderão as eleições de meio de mandato”, disse Greene em um comunicado.
Há apenas uma semana, o líder republicano retirou seu apoio a antiga aliada, por meio de uma publicação no Truth Social.
A publicação do presidente marcou uma grande ruptura política que vinha se consolidando há semanas, uma intensificação dramática de uma disputa latente entre os dois antigos aliados, que se distanciaram à medida que Greene criticava Trump em diversas frentes.
A situação culminou em uma troca de farpas acirrada, com a controvérsia em torno de Epstein voltando a ocupar o centro das atenções em Washington.
source
Fonte : CNN