© REUTERS/Arnd Wiegmann/Proibida reprodução

e aí, pessoal! o brasil vai ser palco da fifa series feminina em 2026!

a fifa anunciou que vamos receber essa competição que dá mais chances para seleções com menos oportunidades.

a ideia é impulsionar o futebol feminino e masculino, com jogos durante as datas fifa de março e abril de 2026.

além do brasil, costa do marfim e tailândia também serão sedes da competição feminina. já a masculina, rola na austrália, azerbaijão e outros países.

segundo gianni infantino, presidente da fifa, a fifa series quer desenvolver jogadores, técnicos e torcedores, promovendo o futebol em todo o mundo. que legal, né?

gostou da notícia? fique ligado e ouça a rádio piranhas fm ao vivo! 👉 clique aqui para ouvir: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-piranhas-fm/52156

conteúdo original:


Logo Agência Brasil

a fifa (federação internacional de futebol) anunciou nesta sexta-feira (21) que o brasil será uma das sedes da edição feminina da fifa series, competição que tem como objetivo oferecer oportunidades de crescimento para seleções nacionais que têm poucas oportunidades de enfrentar adversários diferentes daqueles que tradicionalmente medem forças.

em março de 2024 foi realizada uma versão piloto do torneio, apenas com seleções masculinas. agora, durante as datas fifas de março e de abril de 2026, tanto times masculinos como femininos terão a oportunidade de participar da iniciativa.

notícias relacionadas:

“a fifa series feminina estreará com eventos no brasil, na costa do marfim e na tailândia”, informou a entidade máxima do futebol mundial em comunicado à imprensa.

“a fifa series visa desbloquear o potencial de desenvolvimento de jogadores, treinadores e torcedores, promovendo a universalidade e a diversidade do futebol por meio de partidas significativas. a edição 2026 ampliará ainda mais esse impacto, tanto para o futebol masculino quanto para o feminino”, declarou o presidente da fifa, gianni infantino.

já a edição masculina da competição terá como sedes austrália, azerbaijão, indonésia, cazaquistão, maurício, porto rico, ruanda e uzbequistão.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu