O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) se encontraram com a presidente estadual do PT, a deputada estadual Cida Ramos, na sexta-feira (21), para discutir uma possível aliança entre os partidos nas próximas eleições estaduais, previstas para 2026.
Segundo informações do MDB, a proposta formalizada à legenda petista envolve a indicação de um nome para compor a chapa majoritária. A oferta, no entanto, esbarra em um cenário já consolidado. Cícero Lucena é o nome confirmado para a disputa ao governo estadual, e Veneziano Vital do Rêgo já ocupa uma das vagas no Senado Federal. Soma-se a isso o fato de que a vaga de vice-governador estaria reservada para um membro da família Cunha Lima, limitando as opções para o PT.
A única vaga remanescente na chapa seria, portanto, a de segundo candidato ao Senado. Contudo, essa possibilidade é vista com ressalvas, em função do acirrado panorama eleitoral já desenhado para essa disputa. Nomes como o próprio senador Veneziano, o governador João Azevêdo (PSB) e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), já se apresentam como potenciais candidatos, o que dificulta a projeção de sucesso para um nome menos conhecido, lançado apenas para “compor” a chapa.
Paralelamente, o PT também mantém diálogo com a chapa governista, encabeçada pelo vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que se apresenta como pré-candidato ao governo do estado. Dentro desse grupo político, a vaga de vice-governador permanece em aberto, abrindo a possibilidade de ser oferecida ao PT como um incentivo para atrair o apoio do partido.
Fonte: mauriliojunior.com