wp-header-logo.png

Em entrevista à CNN Brasil nesta sexta-feira (6), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), declarou que vê um “ambiente de discussão bastante saudável” dentro do Partido Social Democrático para tratar do espaço entre os pré-candidatos da legenda.

“No final das contas, há um ambiente de discussão bastante saudável, eu diria, dentro do PSD. Hoje nós teremos um painel dos três pré-candidatos junto à militância do partido”, disse.

Segundo o governador, o partido deve ampliar o debate interno nos próximos dias para discutir propostas e visões para o país.

“Entendo que nos próximos dias vamos intensificar essa discussão dentro do PSD para que cada um dos pré-candidatos possa expressar a sua forma de ver o Brasil, a sua forma de fazer política e o seu pensamento em termos de prioridades para a agenda nacional. E acho que é bastante saudável isso”, afirmou.

Leite também indicou que não há previsão de realização de prévias formais para a escolha do candidato do partido.

“Não há disposição de haver prévias no sentido de votações ou critério objetivo, senão o do nosso próprio entendimento dentro do melhor exercício da política, do diálogo, de qual perfil que melhor pode se posicionar nessa eleição que vem aí pela frente”, destacou à CNN.

O governador disse ainda que sua posição no debate interno tem sido marcada pela tentativa de se colocar fora da polarização política.

“E o que eu apresento do meu lado é justamente algo que foi a ousadia de não abraçar um dos polos que está protagonizando o processo político brasileiro nos últimos anos”, explicou.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu