wp-header-logo.png

O ministro das Cidades, Jader Filho, disse, em entrevista exclusiva ao CNN Money, que o governo federal pretende ampliar cada vez mais o programa MCMV (Minha Casa, Minha Vida), com o aumento do número de famílias beneficiadas.

Segundo o ministro, “esse é um programa muito forte, que tem avançado muito, com 52% dos novos imóveis do Brasil ligados ao Minha Casa, Minha Vida”.

“Queremos ampliar para cada vez mais pessoas”, completou Jader Filho.

De acordo com Jader, a principal estratégia para ampliar o alcance do MCMV é a ampliação das faixas de renda atendidas, permitindo que pessoas com rendimentos maiores também entrem no sistema de subsídios imobiliários.

“Ampliamos vários níveis de renda do MCMV para trazer cada vez mais famílias do país. Agora, estamos aguardando a aprovação dessas mudanças para que o programa possa se expandir”, disse o ministro, se referindo à necessidade de validação das alterações pelo Conselho Curador do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), pois o programa tem juros subsidiados pelo fundo.

Sobre as metas do MCMV, Jader Filho afirmou que o governo vai definir uma meta de novos imóveis ligados ao programa em três milhões de unidades até o fim do ano de 2026. Segundo ele, esse é o momento com o maior montante de contratações imobiliárias junto ao MCMV na história.

*Sob supervisão de João Nakamura

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu