wp-header-logo.png

O zagueiro da seleção inglesa e do Manchester United, Harry Maguire, foi condenado por um tribunal grego a 15 meses de prisão com pena suspensa por envolvimento em um incidente ocorrido em 2020 na ilha de Mykonos, informou a emissora Sky Sports nesta quarta-feira (4).

Em 2020, Maguire foi considerado culpado por lesões corporais reiteradas, tentativa de suborno e violência contra funcionários públicos, após ser detido em uma briga na qual dois policiais foram agredidos.

O defensor, que permaneceu detido por dois dias após o episódio e sempre negou qualquer irregularidade, chegou a receber inicialmente uma sentença suspensa de 21 meses e 10 dias de prisão.

No entanto, após recorrer das condenações impostas pela Justiça grega em múltiplas acusações, obteve o direito a um novo julgamento completo.

 

De acordo com o processo judicial da Grécia, a apresentação do recurso anulou a condenação anterior até que o caso fosse reavaliado por um tribunal de instância superior. O novo julgamento foi adiado diversas vezes.

Maguire respondia a acusações de agressão leve, resistência à prisão e tentativa de suborno. Aos 32 anos, ele foi considerado culpado nas três acusações, mas não cumprirá pena em regime fechado. Segundo a Sky Sports, sua equipe jurídica recorrerá novamente contra o veredito de culpa.

O irmão do jogador, Joe Maguire, e seu amigo Christopher Sharman também foram considerados culpados por infrações relacionadas ao mesmo incidente e receberam penas de prisão suspensas em 2020. Ambos igualmente negaram qualquer irregularidade.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu