wp-header-logo.png

O Rodrygo está fora da Copa do Mundo de 2026. O Real Madrid confirmou nesta terça-feira (3) que o atacante de 25 anos sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral do joelho direito durante a derrota por 1 a 0 para o Getafe, pela LaLiga.

Com Vinícius Júnior consolidado pelo lado esquerdo e Raphinha como opção frequente pela direita da Seleção, a disputa aberta é por uma vaga móvel no setor. Vote abaixo em quem você acha que deve ir para a Copa no lugar dele.

Situação de Rodrygo

Real Madrid confirmou nesta terça-feira (3) a grave lesão Rodrygo que vai tirar o atacante do restante da temporada europeia e também da Copa do Mundo. O atacante brasileiro sofreu rompimento do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho direito.

“Após exames realizados hoje em nosso jogador Rodrygo pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi diagnosticada uma ruptura do ligamento cruzado anterior e uma ruptura do menisco lateral da perna direita”, escreveu o clube em comunicado oficial.

A equipe não divulgou o plano, nem o período de recuperação do jogador que se lesionou no jogo contra o Getafe, na segunda-feira (2), pela LaLiga.

Poucos minutos depois de entrar em campo, no segundo tempo, o brasileiro caiu em um lance e teve o joelho preso no gramado. Rodrygo fez gestos evidenciando a dor, mas conseguiu concluir a partida.

Longo período para recuperação

 A lesão de LCA, como é conhecida, “assombra” jogadores, por ser grave e necessitar de um longo período longe dos gramados. É a mesma que Neymar sofreu quando ainda jogava pelo Al-Hilal. O atacante, que hoje está no Santos, teve o rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) e no menisco do joelho esquerdo.

A lesão de Neymar ocorreu em um jogo pela Seleção Brasileira válido pelas Eliminatórias da Copa em outubro de 2023. O jogador passou por cirurgia e, no total, ficou mais de um ano parado se recuperando.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu