wp-header-logo.png

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse à CNN em uma entrevista telefônica de nove minutos na manhã desta segunda-feira (2) que o país norte-americano não sabe quem sucederá o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, que foi morto em seu complexo residencial na capital, Teerã.

“Não sabemos quem é a liderança. Não sabemos quem eles vão escolher. Talvez tenham sorte e escolham alguém que saiba o que está fazendo”, afirmou Trump a Jake Tapper, da CNN.

Segundo ele, os iranianos perderam “muito em termos de liderança” por causa dos ataques iniciais.

“Quarenta e nove pessoas”, disse Trump. “Foi um ataque incrível.”

“Eles ficaram um pouco arrogantes” ao se reunirem todos em um só lugar, acrescentou. “Achavam que eram indetectáveis. Não eram indetectáveis. Ficamos chocados com isso.”

Trump disse que não estava claro quem agora lidera o país.

“Eles nem sabem quem os está liderando agora”, afirmou. “Nós derrubamos 49” líderes iranianos.

“Esses eram os líderes, e alguns estavam sendo considerados”, disse Trump. Mas, com mais de quatro dezenas mortos, “não sabemos quem está liderando o país agora. Eles não sabem quem está liderando. É um pouco como uma fila de desemprego.”

Trump abordou uma ampla gama de tópicos na entrevista, incluindo a duração esperada do conflito, sua surpresa com a ampla retaliação do Irã e o plano de sucessão previsto para o país.

Veja como foi o segundo dia de ataque ao Irã

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu